A aventura das palavras... das palavras... as palavras... as palavras

A aventura das palavras... das palavras... as palavras... as palavras
São o chão em chamas onde as lavras

sábado, janeiro 12, 2008

Empatia

Numa nova Odisseia, muito apenas expectável
Ao canto das sereias, do que dizem, ninguém no sabe
Só ainda nenhum homem lhe deveras resistiu
No uso próprio do termo, com significativo êxito…

Se diz de mim quem nada sabe,
Que perigosa é minha fala, e sou
Por ter um coração onde cabe
A minha asa, minha casa e meu voo...

Então, que diria se meu amor confessasse
O muito bem que deveras lhe quero,
Não havendo outrem nisso que a igualasse
Desde o superlativo ao apenas vero?

Assim diria... Diria que do mundo, o real
É este sentir profundo, imenso de alegria
Em sermos dois, mas cada um, em si, especial
Mas tão comuns, que igualmente cada um
Ao olhar o outro, a si mesmo se via!

Sem comentários: