A aventura das palavras... das palavras... as palavras... as palavras

A aventura das palavras... das palavras... as palavras... as palavras
São o chão em chamas onde as lavras

domingo, junho 29, 2014

RELEITURAS E REVISITAÇÕES



Pois, eu, tenho quase mil anos
Dentro do tempo que já vivi…
Metade, foram só desenganos
Acerca dos projetos insanos
Por que tanto lutei e me bati.

Uns, ditaram-me a conduta;
Outros, forjaram-me o caráter.
Por fim, entraram ambos em luta
A incendiar a fogueira estulta
Onde ia de perecer como mártir.

Aí, então, dei-me por vencido,
E capitulei humilde e só,
Na esperança de ao ver-me caído
De mim mesmo tivesse algum dó.

Não tive; antes pelo contrário
Recriminei-me intransigente,
Até reconhecer ser meu fadário
Esse insistir no tem-te-não-tem-te
A tentar viver outras mil – novamente!


J Maria Castanho

Sem comentários: