A aventura das palavras... das palavras... as palavras... as palavras

A aventura das palavras... das palavras... as palavras... as palavras
São o chão em chamas onde as lavras

sexta-feira, maio 08, 2015

CRÓNICA DA SEMANA: O JORNALISMO JÁ NÃO É O QUE ERA




CRÓNICA DA SEMANA: O JORNALISMO JÁ NÃO É O QUE ERA.

O tédio tem-se instalado, mais ou menos por todo lado. Na cidade, então, não acontece absolutamente nada digno de nota e reparo. As pessoas cruzam-se umas pelas outras nas andanças de rotina, nas marchas de manutenção ou giros de profissão, repetindo os mesmos gestos que anteriormente fizeram, dizendo as mesmas coisas, alinhavando os mesmos cumprimentos e saudades aos conhecidos e parentes; enfim, são gentes como outras gentes, e não encontram nenhuma razão para serem diferentes, no que fazem muitíssimo bem, que a vida não está pra chatices e já chegam e sobram aquelas que as governações e governâncias nos vão arranjando com coligações e outras manigâncias.

Ou seja, esta semana foi talqualmente o que a anterior fora, nomeadamente no número de dias: seis mais um, que continua a dar sete.

Exceto numa coisa… Uma bagatela.

Na quarta-feira passada, decorreu nas instalações do Instituto Politécnico de Portalegre, a cerimónia de entrega dos diplomas de mérito e bolsas para os melhores alunos da instituição, do primeiro ano da segunda década deste milénio. Cinco, ao todo. E, entre os e as agraciadas, estava o nosso comum amigo João Guimarães, que foi o laureado pelo Curso de Jornalismo e Comunicação. O que é caso para dizer que merecia reportagem…

E teve-a. De facto, e contra estes não há argumentos. Porém…
Porém…

Porém…

Ele, o pai, é que foi o melhor aluno de Jornalismo e Comunicação; mas quem fez a reportagem completa e irrepreensível, foi o filho, o nosso militante Bernardo, que, suponho, ainda nem para a escola primária entrou.

Pelo que podemos concluir, que não obstante o tédio, os tempos estão mesmo a mudar!

Joaquim Castanho

Sem comentários: