A aventura das palavras... das palavras... as palavras... as palavras

A aventura das palavras... das palavras... as palavras... as palavras
São o chão em chamas onde as lavras

quinta-feira, setembro 10, 2015

O MURMÚRIO DO OLHAR






O MURMÚRIO DO OLHAR

Há ainda (e também) um eco de sombra,
Como um repentino refrão de espera,
Em que outro sol se esmera e desdobra
Espelhado no siar manso duma Quimera,
Que povoa todos os instantes fitando
O mais leve estremeção, mexer de vida
Entre matas e estepes do espaço-quando,
Pronta ao picado voo e imediata descida.
Tem a presa da certeza presa à garganta.
Tem o arqueado reflexo, o disparo solto.
E na caçada acesa a esperança é tanta,
Que murmura para o vento: «Eu volto...»
«Eu volto...» «Eu volto...» «Eu volto...»  «Eu volto...»
                                                                              Joaquim Castanho

Sem comentários: