A aventura das palavras... das palavras... as palavras... as palavras

A aventura das palavras... das palavras... as palavras... as palavras
São o chão em chamas onde as lavras

quarta-feira, janeiro 13, 2016

SOB O FOCO NOS DESFOCAMOS



SOB O FOCO NOS DESFOCAMOS 

A luz, meu amor, é apenas uma ilusão
Que à eternidade do breu roubou sono
E defraudou o sonho pele inquietação
Da vigília cega, surda ou sem dono; 
Que simplifica e nos dá outro modo
De ver a parte como se fosse um todo. 

É a subsunção pura que, assim, reclama
Por hipérboles teus traços particulares, 
Quando o meu olhar ao teu corpo ama
E mostra ante a multidão dos olhares... 

Porque é, portanto, que só por ele sigo
Se até de mim mesmo esconder me quero
Nessa verdade iluminada que comigo
Te espera com a ânsia com que te espero. 

Joaquim Castanho

Sem comentários: