A aventura das palavras... das palavras... as palavras... as palavras

A aventura das palavras... das palavras... as palavras... as palavras
São o chão em chamas onde as lavras

domingo, agosto 28, 2016

A VIDA PÕE; O DESTINO, DISPÕE




A VIDA PÕE; O DESTINO, DISPÕE


Se os olhos fecho, então vejo-te; 
Mas abro-os, e, logo, procuro-te.
Minha vida é a tua residência
Fixa, a que nem mesmo a ausência
Ou os desencontros podem adiar… 

Decorei-te. Teu rosto é o meu mapa, 
O conteúdo, a narrativa e a capa
Quando viro páginas, a respirar. 

Impressas no fogo brando da visão
Tuas faces são agora realidade
Constante, quer eu te veja, como não
– Esteja em casa, ou na cidade!

Se penso, minha mente, foge para ti, 
De quem olha em frente e mais nada vê... 
Porém, nunca me canso de ver quem só vi
Tão raras vezes – noutros motivos e porquê. 

Joaquim Maria Castanho

Sem comentários: