A aventura das palavras... das palavras... as palavras... as palavras

A aventura das palavras... das palavras... as palavras... as palavras
São o chão em chamas onde as lavras

terça-feira, setembro 24, 2019

DA MOTIVAÇÃO DA ESCRITA


 



DA MOTIVAÇÃO DA ESCRITA
                                                                          (à fada de meus olhos)


Pequena fada me segredou
Sem tampouco me dizer nada
Que quando plos olhos me dou
É por ter a alma enamorada,
Tocada já pelas suas mãos
Desfeita em promessas, preces
Poções, palavras e razões
Que só tem mesmo quem é fada,
Merece o que só tu mereces:
Beijos em todos os desvãos
Do corpo, assaz escondidos,
Com que a alma apaixonada
Une e estremece os corações;
Sonhos perpétuos floridos,
Com que pétala abandonada
Esquece os amores tidos;
Luz que brilha poro a poro
Que com os lábios percorro,
Se os olhos neles eu demoro
E renasço, se acaso morro...


Pequena fada, de voz doce
Doce jeitinho e tão gentil,
Escrevo pra que teu ser fosse
Não só duma fada... mas de mil!

Joaquim Maria Castanho

Sem comentários: