A aventura das palavras... das palavras... as palavras... as palavras

A aventura das palavras... das palavras... as palavras... as palavras
São o chão em chamas onde as lavras

domingo, maio 22, 2016

SENTIR É VIRGULAR




SENTIR É VIRGULAR

No pontuar assumido
Com que o verbo me tripula, 
Andei pla noite perdido
Nessa sede que virgula
– E a vírgula no sentido. 
Fui do lés a lés pla magia
Com encanto acoplado, 
Até rever à luz do dia 
Esse sinal que me teria
Tão-somente iluminado. 
A visão gizara a rota
– Que já pra mim decidira! – 
Pois os sonhos são frota,
Que traz ao leme uma lira.   
Então, com todo o cuidado, 
Perscrutei o teu ouvido,
A ver se sob o entrançado
A vírgula do meu sentido
'Tava no lugar indicado
– Conforme o sonho tido...
  
Não havia dúvida alguma: 
A vírgula aí presente
Era só ela e mais nenhuma, 
Como se fosse ponto assente
Dum pontuar assumido... 
Plo que ficou de repente
A virgular-me o sentido!

Joaquim Castanho

Sem comentários: