A aventura das palavras... das palavras... as palavras... as palavras

A aventura das palavras... das palavras... as palavras... as palavras
São o chão em chamas onde as lavras

sexta-feira, maio 27, 2016

SOL INEQUÍVOCO E INTEMPORAL




SOL INEQUÍVOCO E INTEMPORAL 

Este vício que não quero perder
E me une à íntegra plenitude, 
Escreve poemas pròs não esquecer
Desinquieta-me com quietude; 
Abraça, aspira, exige-me ser
Cuidado exímio, e não ilude
Nem desespera, mas atrapalha-se
Às vezes, se sucumbindo à pressa 
Tem falhas inlúcidas e de impasse
Ante ti, se a timidez se atravessa
Ao caminho de pedras inseguras,
É o meu porto de abrigo, luz e lar
E farol pra essas noites escuras
Da vontade de viver a escorregar
Plas ladeiras e escarpas das alturas
Em que nos sentimos a naufragar... 

Porque dele nasce por que renasço
Cada vez mais teu, mais vassalo
Desse sorriso, sol de meu espaço
Onde refaço a ternura que exalo.    

Joaquim Castanho 

Sem comentários: