A aventura das palavras... das palavras... as palavras... as palavras

A aventura das palavras... das palavras... as palavras... as palavras
São o chão em chamas onde as lavras

quinta-feira, dezembro 13, 2007

Nicho de Apelo


Eleita descendente em sufrágios milenares
És a fresta entre as nuvens deste Dezembro,
Que vogam para o Norte em Vapores do Sul
Transmigram a água, transbordam o corpo
Digamos dele a alma à falta melhor termo.
Aparte algum Acaso nos embutidos em Álvaro de
Campos e campos que calcorreio caçador de rubis
É procurando-te até nas esmeraldas que te encontro
Em ti a safira dos olhos fulminando-me a ousadia
Quando entro no quarto crescente do teu sorriso
Que vem aspergir-me de luz, clarificar-me os dias
Exigir-me temperança e tranquilidade nos afagos,
Inclusive naqueles inventados e assim por dizer
Que se ditos invocam a realização, nomear é isso
Chamamento a que acorre o significado mais premente
Aquele que é irrevogável em qualquer significante
Por mais insignificante que seja, fonema menor
Morfema viciado na morfina da fala até à pronúncia
Dialecto de quem arrasta consigo o verbo donde eclodiu.

Nascido o teu verbo como nasceram todos os demais
Eis que nenhum ouço, mas se acaso murmuras e cicias
Ou com olhar aventas a emoção profunda das fantasias,

A mim que o escuto e amplio, até me parece que gritais!

Sem comentários: