A aventura das palavras... das palavras... as palavras... as palavras

A aventura das palavras... das palavras... as palavras... as palavras
São o chão em chamas onde as lavras

terça-feira, janeiro 01, 2013


DA PERMANÊNCIA DO INSTANTE



Só nas vésperas do segundo, o dia se faz instante.
Porém, no caminho colhe aqui e acolá décimos de cor
Com que possa refazer a saudade no breu cessante
Dormente, e siar nos sonhos com asas de condor.

Não leva mais nada na bagagem, senão a cortante
Aragem dum frio que promete. Ei-lo assim, ante a dor
De descrer em mim, este humano, simples figurante
De coreografia, cujo espetáculo não tem dura de valor…

Os olhos, me sobreviveram para além daquilo visto
Incapazes contudo, de reter o colorido do céu em si
Nem da memória outro arquivo mais justo me registo.

Mas soube a voz que ecoa sobre tudo quanto eu vi
Dizer-me que ser é um cógito (vejo-te logo existo)
Pelo qual nunca me separo – nunca me separo de ti! 

Sem comentários: