A aventura das palavras... das palavras... as palavras... as palavras

A aventura das palavras... das palavras... as palavras... as palavras
São o chão em chamas onde as lavras

sábado, fevereiro 09, 2008

Estrela Polar

Teu olhar é o meu Ocidente mais puro
Ocaso no acaso de quem lê incluindo este Este
A Nordeste portanto peço-te dá-me um Oeste
Sempre verde escondido na bruma inseguro
Qual atlândida dum sonho novo ao Sul aberto
Que dentro de mim és o recanto do canto certo.


Há nele o esquisso esgarçado dos caniçais
Mas também há as flores duma acácia sumida
Como há o que não há em mim cujos vitrais
São maneiras, são fugas, são vidros ou cristais
Despedidos brilhos perpendiculares aos trilhos
Da vida
Essa gota de espelhos em que translúcido desmaio
E sou Abril e Fevereiro e Julho ou Maio.


Todo o ano até a constância dum facto é
Em si, em mim, em ti outro facto – de facto – até.

Sem comentários: